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Site Seguro com Certificado ICP-Brasil
(AC SERPRO RFB)

Este site possui certificado de segurança SSL 128bits emitido pela AC SERPRO RFB

 

Formas de Pagamento:

Teleatendimento
(21) 2491-3688



ATENÇÃO
Para sua maior segurança a Loja virtual da Pronova é um site seguro e protegido.

O certificado digital que garante que este servidor é legítimo e que está sob a gerência da Equipe Tecnologia da Informação da Pronova foi emitido pela Autoridade Certificadora SERPRO RFB. Se você receber alguma mensagem informando que o certificado deste é inválido, certamente o seu computador precisa receber a atualização de certificados raiz ou então fazer a instalação manual da cadeia de certificados da Autoridade Certificadora SERPRO RFB. Para obter informações sobre este procedimento, clique aqui.

É importante destacar que além de garantir a autenticidade deste servidor o certificado também garante a integridade de informações sigilosas, tais como números de cartões de crédito e dados cadastrais protegendo-as da ação de hackers e outras pessoas não-autorizadas.

Todas as informações fornecidas durante o processo de compra são codificadas antes de serem transmitidas. O ícone “cadeado fechado” na parte inferior ou superior do seu navegador/browser durante o seu processo de compra é um símbolo da criptografia das informações. A Loja Pronova possui o certificado de segurança de 128bits da Autoridade Certificadora SERPRO RFB, uma das principais autoridades certificadoras da ICP-Brasil, o que garante a nossos clientes segurança e tranqüilidade durante o processo de compra. As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.


FORMAS DE CONTATO
A Loja Pronova oferece as seguintes opções de contato:


PEDIDOS
Os pedidos enviados até às 11:00 serão processados no dia da compra. Os pedidos efetuados após este horário ou nos finais de semana e feriados serão confirmados no dia útil seguinte.


FORMAS DE PAGAMENTO
Os pagamentos podem ser feitos por: CARTÃO DE CRÉDITO (VISA ou MASTERCARD) ou BOLETO BANCÁRIO. No caso de CARTÃO DE CRÉDITO o envio da mercadoria será feito após a autorização por parte da operadora. No caso do BOLETO ON LINE o sistema vai gerar uma FICHA DE COMPENSAÇÃO, que pode ser impressa e paga em qualquer banco ou pelo seu sistema de internet banking. Para pagamentos via BOLETO ON LINE o envio da mercadoria só será feito após a confirmação do pagamento. Esta confirmação é encaminhada automaticamente pelo banco no prazo de até 2 (dois) dias úteis.

Como funciona o pagamento através de BOLETO BANCÁRIO?

- Boleto Bancário é uma ótima opção para o pagamento de suas compras, especialmente para quem não tem ou não deseja utilizar cartão de crédito.

Para utilizar esta opção, selecione esta forma de pagamento e não esqueça de imprimir o boleto após a finalização do pedido. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária ou pela internet, através do Home Banking do seu banco.

O prazo de vencimento do Boleto é de 5 (cinco) dias. Caso esta data expire, o seu pedido será cancelado de forma automática. Diante disso, será necessário fazer uma nova compra para fazer a impressão do BOLETO BANCÁRIO. Lembramos que você terá novamente 5 (cinco) dias para pagamento do Boleto.

A NOTA FISCAL, somente será emitida após a confirmação do pagamento do boleto bancário. Nas compras com cartão de crédito, somente após a aprovação da administradora de cartões, a emissão da NOTA FISCAL será realizada. Se você ou sua empresa necessitar de outras formas de pagamento, entre em contato com um de nossos Consultores de Vendas no telefone (21) 2491-3688.

Saiba que o PRAZO DE ENTREGA passa a valer somente após a confirmação do pagamento pela instituição financeira. Esta confirmação é encaminhada automaticamente pelo banco ou pela administradora de cartões de crédito no prazo de até 2 (dois) dias úteis.

O Boleto Bancário só pode ser pago à vista. Por isso, as promoções de parcelamento não se aplicam a esta forma de pagamento.

Envio de comprovantes de pagamento não irão antecipar o envio do seu pedido. O envio depende diretamente da confirmação do pagamernto pela instituição financeira.


ENTREGAS
Para todas as regiões do Brasil a entrega é feita por SEDEX e de acordo com os prazos estabelecidos pelos Correios.

Para que a entrega seja realizada dentro da previsão de entrega é necessário que o endereço do destinatário esteja preenchido de forma clara e correta.

São realizadas 3 tentativas de entrega; em caso de insucesso a mercadoria retorna à Loja Pronova.

Nossas entregas são realizadas via Sedex ou em alguns casos específicos por transportadoras. Caso seja constatado menor sinal de violação da embalagem, a entrega deverá ser recusada.


CONFERÊNCIA DE MERCADORIAS
Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega, na presença do motorista ou do entregador, mediante assinatura do consumidor no canhoto destacável do DANFE.

TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Loja Pronova isenta-se de trocar ou consertar qualquer produto que tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso. Em caso de DEFEITO ou MAU FUNCIONAMENTO, detectados após 7 (sete) dias da data do seu recebimento, o atendimento será realizado através do Suporte Técnico da Pronova. Caso você identifique algum problema com o produto no prazo de 7 dias após a entrega, ligue para a nossa central de atendimento no telefone (21) 2491-3688. Caso seja necessária a devolução do produto, favor respeitar as seguintes condições:

  • Os produtos devolvidos devem estar em sua embalagem original e devem estar acompanhados de pelo menos de uma cópia da Nota Fiscal ou DANFE;
  • Em caso de devolução, solicitamos que os produtos sejam acondicionados em embalagens seguras;
  • Não efetuaremos a troca de produtos que chegarem danificados, mesmo que em decorrência do transporte;
  • O frete de retorno da mercadoria deverá ser pago pelo cliente que será prontamente reembolsado pela empresa, nos casos em que a devolução ocorrer em função de defeito de fabricação do produto.

Para informações mais detalhadas, consulte os documentos POLITICA GARANTIA PRONOVA e POLITICA RMA PRONOVA do CD de instalação que acompanha o produto. A Loja Pronova não realizará a devolução do produto por motivo de insatisfação ou desistência caso haja violação do lacre original do fabricante.

ATENÇÃO: nunca envie produtos sem antes consultar nossa Equipe de Suporte Técnico !


POLÍTICA DE GARANTIA
A PRONOVA assegura total cobertura contra defeito de fabricação para os produtos fornecidos ao cliente, durante o período da garantia.

Prazo de Garantia

Garantia Legal - 90 (noventa) dias

A garantia legal praticada pela PRONOVA obedece aos dispositivos relacionados no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), e é direito do consumidor que apresente a reclamação comprovadamente formulada no prazo de 90 dias da data de início da garantia PRONOVA para troca do produto e/ou serviço adquirido por igual ou equivalente superior.

A reposição dos produtos em garantia estará sujeita às condições de retorno do produto, observando a garantia legal, conforme art. 50 do CDC.

Dispositivos criptográficos (cartões ou tokens) e leitores de cartão inteligente:

Os dispositivos criptográficos (tokens e cartões) e leitores de cartão inteligente vendidos pela PRONOVA tem garantia contra defeitos de fabricação pelo prazo de 90 dias contados a partir da data da emissão da nota fiscal. A garantia não cobre falhas de emissão de certificados digitais ou perdas de certificados e chaves de criptografia decorrentes de mau uso ou formatação do equipamento pelo proprietário e/ou terceiros.

Os dispositivos criptográficos armazenam o seu Certificado Digital protegendo-o contra acessos indevidos. AS SENHAS (PIN, PUK e Frase Senha) PARA ACESSO A ESSES DISPOSITIVOS SÃO SOMENTE DE CONHECIMENTO E RESPONSABILIDADE DO TITULAR OU RESPONSÁVEL DO CERTIFICADO DIGITAL, E A PRONOVA NÃO MANTÉM CÓPIAS OU POSSUI MEIOS DE RECUPERÁ-LAS.

CASO O DISPOSITIVO CRIPTOGRÁFICO SEJA BLOQUEADO OU INUTILIZADO DEVIDO À PERDA DAS SENHAS, SEU CONTEÚDO SERÁ PERDIDO. A REPOSIÇÃO DESTES DISPOSITIVOS (E DE SEU CONTEÚDO) NÃO É COBERTA PELA POLÍTICA DE GARANTIA PRONOVA.

Caso o Serviço de Suporte Técnico Pronova constate defeito de fabricação que requeira a substituição do dispositivo criptográfico durante o período de vigência desta garantia, a Pronova:

- Efetuará troca do dispositivo criptográfico, sem custo adicional para o cliente; e

- Não emitirá um novo certificado, caso o defeito de fabricação acarrete na perda do Certificado Digital.

SUPORTE TÉCNICO
Durante o período de 90 (noventa) dias a contar da data da emissão da Nota Fiscal, os clientes da Loja Pronova poderão solicitar atendimento de suporte técnico horário comercial no telefone 4004-0435 ramal 9900 ou Formuário Eletrônico em http://www.pronova.com.br/contato_suporte.php.

Após este período de 90 (noventa) dias, o atendimento de suporte técnico será realizado somente através de Formulário Eletrônico.


PERGUNTAS E RESPOSTAS COMUNS


POLÍTICA DE PRIVACIDADE
A loja Pronova respeita a sua privacidade. Suas informações pessoais não serão compartilhadas com outras empresas, parceiros ou anunciantes.


ENVIO DE E-MAILS
A Loja Pronova somente enviará e-mails com as novidades e promoções da loja.


ENDEREÇO

Av. das Américas 500, bloco 4, Loja 128(Shopping Downtown)
Rio de Janeiro - RJ - CEP 22.640-100 - Telefone (21) 2491-3688